Aprenda a investir no futuro da moeda

O Investidor Matuto tem como projeto preparar as pessoas comuns para se tornarem trader/investidores. Neste ambiente você aprenderá desde a abrir uma conta em uma corretora até iniciar as suas analises para suas operações.

Aprenda a investir
do zero

A B3 é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, e única no Brasil, ela oferece oportunidades de ganhos diariamente para aqueles que preparam para atuar em um mercado cada vez mais concorrido entre trader experientes e robôs.

O Investidor Matuto frisa que a busca pelo conhecimento para aqueles que desejam operar o mercado financeiro deve ser constante sob pena de ter prejuízos caso ignorem essa importante premissa. Os estudos expostos pelo Investir Matuto tem por base as Analises Fundamentalista e Análise Gráfica técnica, ambas são importantes ferramentas.

Confira ao lado alguns tipos de operadores →

1

DAY TRADE

Day trade é uma operação de compra e venda de ações de uma mesma empresa ou índice realizada em um único dia na bolsa de valores. O objetivo do investidor é obter lucro com a oscilação de preço do ativo financeiro entre a abertura e o fechamento do mercado.

2

SWING TRADE

Swing trade é uma das modalidades de investimento na Bolsa de Valores mais famosas do mercado. Diferente do Day trade, em que as operações começam e terminam no mesmo dia, nesta modalidade a compra e venda de ações, ETFs, FIIs e opções, pode durar dias, semanas, meses ou até anos.

3

BUY AND HOLDER

Comprar e manter é uma estratégia de investimento onde um investidor compra ações e às mantém por um longo período. É uma estratégia baseada na ideia de que no longo prazo os mercados financeiros têm uma boa taxa de retorno mesmo considerando que possui uma alta volatilidade

© 2022 | Investidor Matuto | Todos os direitos reservados Política de Privacidade Desenvolvido por