A taxa de hash do Bitcoin manteve uma fortaleza ao longo do ano, pois complementa a nova dificuldade da rede ATH para BTC.

Justamente quando os mineradores de Bitcoin ( BTC ) ajudaram a liberar o 19º milhão de BTC em circulação na sexta-feira, a dificuldade de mineração da rede BTC retribuiu atingindo uma alta histórica de 28,587 trilhões.

A dificuldade de rede do Bitcoin está relacionada ao poder computacional necessário para minerar blocos BTC, que atualmente exige uma taxa de hash estimada de 201,84 exahash por segundo (EH/s), de acordo com dados do Blockchain.com.

Apoiando o aumento na dificuldade da rede, a taxa de hash do Bitcoin manteve uma fortaleza ao longo do ano, atingindo uma alta histórica de 248,11 EH/s em 13 de fevereiro.

Uma taxa de hash mais alta garante resiliência contra ataques de gastos duplos, que é o processo de reverter as transações do BTC na blockchain, contribuindo com pelo menos 51% da taxa de hash do Bitcoin.

Em 4 de março, cerca de um mês antes de atingir um recorde histórico, a dificuldade da rede BTC sofreu um ligeiro declínio de 27,96 trilhões para 27,55 trilhões, que acabou caindo para 27,45 trilhões até 30 de março. Antes disso, a resiliente rede Bitcoin cresceu consistentemente desde julho de 2021.

Com apenas 2 milhões de BTC restantes para minerar como recompensa e um influxo de mineradores de Bitcoin de todo o mundo, espera-se que a rede BTC se fortaleça cada vez mais à medida que apoia a próspera comunidade. Estima-se que os 2 milhões de BTC restantes (do fornecimento total de 21 milhões) serão minerados aproximadamente até o ano de 2140 devido a fatores como o halving.

Em 30 de março, uma carteira Terra pertencente ao LFG (Luna Foundation Guard) acumulou US$ 139 milhões em BTC, elevando seus cofres totais para 31.000 BTC ou US$ 1,47 bilhão.

Como o Cointelegraph relatou, a carteira começou a acumular quantidades colossais de BTC em janeiro de 2021 e não vendeu um único satoshi até o momento.

Por: Arijit Sarkar

LEIA MAIS

© 2022 | Investidor Matuto | Todos os direitos reservados Política de Privacidade Desenvolvido por