Conforme dito por Andy Jassy, a gigante do comércio eletrônico pode integrar NFTs no futuro.

Falando durante uma entrevista à CNBC depois de divulgar sua primeira carta aos acionistas como novo CEO da Amazon, Andy Jassy disse que, embora não possua criptomoedas ou tokens não fungíveis, ou NFTs, está otimista com as perspectivas do setor. Jassy declarou:

“Provavelmente não estamos perto de adicionar criptomoedas como um mecanismo de pagamento em nosso negócio de varejo, mas acredito que com o tempo você verá as criptomoedas se tornarem maiores. Espero que os NFTs continuem a crescer muito significativamente.”

Especificamente, em relação à venda de NFTs pela Amazon, Jassy afirmou que “é possível no futuro na plataforma”. Em novembro passado, o Cointelegraph informou que a Amazon estava contratando um especialista em serviços financeiros que “entende o ecossistema geral de criptomoedas e ativos digitais”, com experiência em blockchain e tecnologia de contabilidade distribuída.

No entanto, a Amazon publicou outro anúncio de emprego há duas semanas que também solicita candidatos para a mesma função. As responsabilidades de trabalho notáveis ​​incluem ser “capaz de definir mensagens e garantias específicas do setor que comuniquem efetivamente a proposta de valor da AWS [Amazon Web Service] para soluções de ativos digitais da AWS em serviços financeiros”. Curiosamente, o anúncio de emprego não indica nenhum requisito de graduação, apenas a experiência de trabalho.

Apesar do otimismo, Jassy reiterou a posição da empresa em julho passado de que a Amazon “provavelmente não está perto de adicionar criptomoedas como mecanismo de pagamento em nossos negócios de varejo”. Entre as principais empresas de tecnologia de comércio eletrônico, a Shopify tem estado na vanguarda da adoção de criptomoedas, com a empresa anunciando no início deste mês que aceitaria Bitcoin (BTC) como pagamento na plataforma via Lightning Network e Strike. No entanto, a medida também desencadeou o ceticismo dos usuários, com alguns apontando as ramificações legais de fundos que não passam pelo processo Conheça seu Cliente (KYC).

Por: Zhiyuan Sun

LEIA MAIS

© 2022 | Investidor Matuto | Todos os direitos reservados Política de Privacidade Desenvolvido por