A Cardano emergiu como a grande aposta do mercado de criptomoedas no primeiro semestre do ano passado. Mas, desde então, o que seria o “matador” do Ethereum viu seu valor despencar e o interesse em torno da ADA cair. Mas isso pode, em breve, mudar. Afinal, dados apontam um interesse renovado pela Cardano.

Recentemente a rede da ADA viu um aumento maciço no número de traders de varejo que acabou sendo refletido nos saldos nas carteiras dos usuários.

De acordo com dados on-chain fornecidos pela Glassnode, o número de saldos que detêm o ativo por 30 dias ou menos aumentou 186%.

“Os dados sugerem que os comerciantes de curto prazo estão mantendo 36% da oferta de criptomoedas. Um aumento tão forte nos juros de curto prazo pode estar vinculado ao mercado e às condições fundamentais em que Cardano se encontra atualmente”, destacou o trader Arman Shirinyan.

Além disso, ele apontou que após o aumento da taxa de 50 bp pelo Fed, recentemente, uma grande parte do mercado de criptomoedas sentiu alívio e viu um rali extremamente curto no mercado, com alguns ativos ganhando até 40% em uma vela diária.

No caso da Cardano, a criptomoeda também se beneficiou do alívio no mercado e ganhou 17% em seu valor, trazendo esperança para alguns investidores de longo prazo.

Cardano

Porém, o aumento repentino foi seguido por uma grande avalanche que levou o mercado a perder mais de US$ 100 bilhões em minutos. A Cardano, por exemplo, perdeu mais de 8%, praticamente zerando os ganhos do dia anterior.

Shirinyan destacou que, embora a volatilidade do mercado de criptoativos não esteja colaborando com o valor da ADA, na outra ponta, o processo de maturação e desenvolvimento da Cardano segue forte.

“Somente no início de abril a rede Cardano registrou US$ 300 milhões em fundos bloqueados em várias plataformas descentralizadas e contratos inteligentes”, destacou.

Ele destacou ainda que atualmente a Cardano aguarda a entrega de várias soluções e projetos descentralizados, como a stablecoin Djed, que deve se tornar uma ponte entre os ativos fiduciários e a moeda subjacente de Cardano, além de Daaps e aplicações em DeFi.

“Quando tudo estiver ativo, provavelmente o preço da ADA vai começar a subir novamente, mesmo em um mercado de baixa”, finaliza.

Por: Luciano Rodrigues

LEIA MAIS

© 2022 | Investidor Matuto | Todos os direitos reservados Política de Privacidade Desenvolvido por