Binance anuncia novo projeto no Binance Launchpad, o STEPN, jogo que pagar em criptomoeda para os usuários praticarem atividades físicas. Token do game pode repetir o sucesso do Alpine e subir 2.000% no dia da listagem

A Binance anunciou, neste primeiro dia de março, a listagem de mais uma criptomoeda em seu sistema de lançamento de tokens, o Binance Launchpad. Desta vez o criptoativo a ser listado pela exchange será o STEPN, um jogo de saúde e condicionamento físico, construído na Solana (SOL) e que paga seus usuários para correr.

Isso mesmo, o STEPN é um aplicativo para celular que, além de fornecer estatística de suas atividades físicas como o Runkeeper ou o SportsTracker, ele te paga em criptomoeda pelos seus desempenhos nas corridas.

O STEPN possui um sistema de token duplo, um token de jogo, chamado Green Satoshi Token (GST) e um token de governança, o Green Metaverse Token (GMT), este que será lançado na Binance com preço inicial de US$ 0.01 por GMT.

No caso do GMT ele pode ser usado tanto na governança do game, no qual quanto maior o período de bloqueio do token maior é o poder de voto do usuário e também em um sistema de staking, no qual os usuários são recompensados por fornecer liquidez ao protocolo.

O lançamento do token na Binance seguirá as regras do Binance Launchpad e, portanto, pode repetir o sucesso do Alpine, fan token da equipe de Fórmula 1, que foi lançado pela exchange no mês passado e subiu 1.800% em sua estreia.

Além do Alpine, todos os últimos lançamentos da exchange no modelo, o League of Kingdoms (LOKA); Voxies (VOXEL) e o FC Porto Fan Token (PORTO) também subiram mais de 2.000% no dia da listagem.

Para participar do sistema de Launchpad da exchange e ter acesso antecipado aos tokens (cerca de 2 horas antes do início das negociações) os usuários precisam cumprir uma série de tarefas que incluem manter BNB na carteira do usuário na Binance, além de se inscrever durante um período para a compra antecipada do token.

STEPN

O STEPN é um aplicativo de saúde e fitness, e embora seja free-to-play, ou seja não precisa comprar nenhum NFT para entrar no jogo, para ganhar tokens por suas atividades físicas os usuários precisam comprar um tênis em NFT para o jogo. Cada NFT está sendo negociado, em média, por cerca de 9 SOL.

O tênis em NFT pode ser atualizado e vem em diferentes tipos, qualidades e modelos e, por meio deles, os usuários recebem recompensas por suas corridas, caminhadas e outras atividades físicas.

Segundo os desenvolvedores do STEPN, o projeto visa inspirar milhões de pessoas a um estilo de vida mais saudável, conectá-las à Web3 e combater as mudanças climáticas e para isso o game oferece diversos recursos de gamificação no aplicativo, como nivelamento de tênis, cunhagem de tênis novos, caixas misteriosas, personalização de NFT e interações sociais.

O STEPN levantou cerca de US$ 5 milhões de investidores , onde 16,30% do fornecimento total de tokens GMT foi vendido por cerca de 0,005 USD/GMT. O game também vem com uma wallet integrada que suporta tanto seus tokens nativos como o GMT e o GST, quanto SOL e USDC.

Por: Cassion Gusson

LEIA MAIS

© 2022 | Investidor Matuto | Todos os direitos reservados Política de Privacidade Desenvolvido por