LINK, ICP, LEO e ONE podem se recuperar se os traders perceberem que a venda do Bitcoin está quase concluída.

5 principais criptomoedas para ficar de olho esta semana

Bitcoin (BTC) e a maioria das  principais altcoins permanecem sob pressão, já que os suportes cedem e os ursos vendem a cada tentativa de rali. Esse sentimento negativo puxou o Índice Crypto Fear & Greed para 10/100 em 8 de janeiro, uma de suas leituras mais baixas de todos os tempos. Em comparação, 2021 começou com uma nota de alta com a leitura atingindo níveis de 93/100, indicando “ganância extrema.”

Esta abertura fraca no novo ano não irritou o analista da Bloomberg Intelligence Mike McGlone, que continua otimista. Ele disse em uma análise recente que o Bitcoin pode subir para US $ 100.000 e o Ether (ETH) para US $ 5.000 este ano.

No entanto, alguns analistas argumentam que o Bitcoin pode ter dificuldades para manter sua tendência de alta em um ambiente onde as taxas de juros estão subindo. Holger Zschaepitz questionou se o Bitcoin poderia se manter sem “taxas de fundo do poço e trilhões de dólares em dinheiro do banco central em estímulo do governo.”

O Bitcoin poderia se recuperar do forte suporte, atraindo a compra de altcoins selecionados? Vamos estudar os gráficos das 5 principais criptomoedas que podem permanecer positivas no curto prazo.

BTC/USDT

A tendência de baixa do Bitcoin atingiu o forte suporte de US $ 39.600. O preço formou um padrão de vela Doji em 8 de janeiro, indicando indecisão entre os touros e os ursos.

Ambas as médias móveis estão inclinadas para baixo e o índice de força relativa (RSI) está perto da zona de sobrevenda, indicando que o caminho de menor resistência é para baixo. Se os ursos puxarem o preço para menos de US $ 39.600, a venda pode se intensificar e o par BTC / USDT pode começar sua jornada para o próximo suporte forte em US $ 28.805.

Por outro lado, se o preço subir do nível atual, o par pode subir para a média móvel exponencial (MME) de 20 dias (US $ 45.876). Se o preço cair desse nível, isso irá sugerir que o sentimento permanece negativo e os traders estão vendendo em alta. Isso aumentará a probabilidade de quebra para menos de US $ 39.600.

Os touros terão que empurrar e manter o preço acima das médias móveis para indicar uma possível mudança na tendência.

O gráfico de 4 horas mostra que o ímpeto das vendas aumentou por um tempo e fechou abaixo de US $ 45.456. Os touros estão tentando conter o declínio em US $ 40.501, mas a tentativa de recuperação provavelmente enfrentará fortes vendas perto da MME de 20 dias.

Se o preço cair na MME de 20 dias, os ursos tentarão afundar o par abaixo de US $ 39.600 e estender a tendência de baixa.

Alternativamente, uma quebra e fechamento acima da MME de 20 dias poderia empurrar o par para a média móvel simples (MMS) de 50 dias. Se os touros empurrarem o preço acima dessa resistência, isso vai sugerir que os ursos podem estar perdendo o controle.

LINK/USDT

A Chainlink (LINK) tem sido negociada em uma grande faixa entre US $ 15 e US $ 35,33 nos últimos meses. Os touros empurraram o preço acima das médias móveis e o RSI subiu perto da zona de sobrecompra, indicando que os compradores têm vantagem no curto prazo.

Os ursos representaram um grande desafio perto de US $ 27,61 nos últimos dias, mas os touros não permitiram que o preço caísse abaixo da MME de 20 dias (US $ 23,23). Isso indica que o sentimento mudou de venda em alta para compra em baixa.

Se os touros mantiverem o preço acima de US $ 27,61, o par LINK / USDT pode subir para US $30 e, posteriormente, para a resistência de sobrecarga em US $ 35,33. Esta visão otimista será invalidada se o preço cair do nível atual e quebrar abaixo das médias móveis. O par pode então cair para US $ 18.

O gráfico de 4 horas mostra que o preço quebrou acima da resistência geral em US $ 27,61. Os ursos vão agora tentar travar o movimento de alta em US $ 30. Se a correção subsequente não cair abaixo de US $ 27,61, aumentará a possibilidade de alta para US $ 35,33.

Do contrário, se o preço cair do nível atual, isso irá sugerir que a quebra acima de US $ 27,61 pode ter sido uma armadilha de touro. Os ursos tentarão puxar o preço abaixo de média móvel simples de 50 dia. Se eles fizerem isso, a próxima parada pode custar US $ 22.

ICP/USDT

O Internet Computer (ICP) quebrou e fechou acima da linha de tendência de baixa em 4 de janeiro, o que foi a primeira indicação de que a tendência de baixa poderia estar terminando. Os ursos tentaram prender os touros agressivos e puxar o preço para baixo da MME de 20 dias (US $ 29), mas falharam.

Os touros novamente empurraram e fecharam o preço acima da linha de tendência de baixa em 8 de janeiro. As médias móveis estão à beira de um cruzamento de alta e o RSI saltou para a zona positiva, indicando que os touros estão tentando uma recuperação.

Se os compradores empurrarem e mantiverem o preço acima de US $ 38,02, o par ICP / USDT pode subir para US $ 45,79. Este nível pode atuar novamente como um obstáculo rígido, mas se ultrapassado, o movimento de alta pode chegar a US $ 58,30.

Contrariamente a essa suposição, se o preço cair do nível atual e quebrar abaixo da MME de 20 dias, isso indicará que o rompimento acima da linha de tendência de baixa pode ter sido uma armadilha de touro.

O gráfico de 4 horas mostra que os touros empurraram o preço acima de US $ 33,29, mas estão lutando para superar a barreira de US $ 38,02. Isso sugere que os ursos continuam a vender perto da resistência aérea. Isso manteve o par imprensado entre os dois níveis.

Se os touros empurrarem e mantiverem o preço acima de US $ 38,02, o par pode estender seu movimento de alta. Pelo contrário, se o preço cair da resistência de cima, os ursos tentarão puxar o par para abaixo de US $ 33,29. Se conseguirem fazer isso, a dupla pode cair para a MMS de 50 dias.

LEO/USD

UNUS SED LEO (LEO) tem sido negociado em uma tendência de alta gradual nas últimas semanas, onde a MMS de 50 dias (US $ 3,55) tem atuado como um forte suporte.

Os ursos tentaram puxar o preço abaixo da MMS de 50 dias em 7 de janeiro, mas os touros não cederam. Isso resultou em uma forte recuperação em 8 de janeiro, que empurrou o par LEO / USD de volta acima da MME de 20 dias (US $ 3,69).

Os touros agora tentarão conduzir o preço acima da alta de todos os tempos, de US $ 3,92. Se tiverem sucesso, o par pode retomar sua tendência de alta e atingir US $ 4,25. Essa visão positiva será invalidada se o preço cair e despencar abaixo da MMS de 50 dias. Isso poderia iniciar uma correção para US $ 3,40.

O par tem sido negociado dentro de um padrão de canal ascendente. Os ursos montaram uma forte resistência perto de US $ 3,85, o que pode ter atraído reservas de lucro de traders de curto prazo. Isso puxou o par para a linha de suporte do canal, onde os compradores intervieram e interromperam a queda.

Os touros estão novamente tentando empurrar e sustentar o preço acima de US $ 3,85. Se conseguirem fazer isso, a dupla pode iniciar sua jornada em direção à linha de resistência do canal. Os ursos terão que afundar e sustentar o preço abaixo do canal para invalidar a visão otimista.

ONE/USDT

O Harmony (ONE) tem sido negociado entre a MME de 20 dias (US $ 0,27) e US $ 0,33 nos últimos dias. Isso sugere que os touros estão comprando em baixas e os ursos vendendo em altas.

A MME de 20 dias em alta e o RSI no território positivo sugerem vantagem para os compradores. Se os touros elevarem o preço acima de US $ 0,33, a alta pode ser retomada. O par ONE / USDT poderia então tentar subir para US $ 0,38.

Ao contrário do que se imagina, se o preço cair abaixo da MME de 20 dias, isso vai sugerir que os ursos superaram os touros. Isso poderia puxar o par para baixo para o SMA de 50 dias (US $ 0,24) e, mais tarde, para US $ 0,21.

O gráfico de 4 horas tem subido dentro de um padrão de canal ascendente. Embora os touros tenham empurrado o preço acima do canal, eles não conseguiram sustentar os níveis mais altos. Isso sugere que os ursos tentaram prender os touros agressivos.

O preço caiu de volta para o canal, mas um pequeno aspecto positivo é que ele rebateu a MMS de 50 dias. Isso indica que o sentimento permanece positivo e os touros estão comprando em baixa.

Se o preço subir acima de MME de 20 dias, o par pode subir novamente para a linha de resistência do canal. Uma quebra e um fechamento acima deste nível podem sinalizar uma melhora no momentum. Por outro lado, uma quebra e um fechamento abaixo da MMS de 50 dias podem puxar o par para baixo até a linha de suporte do canal.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

LEIA MAIS

© 2022 | Investidor Matuto | Todos os direitos reservados Política de Privacidade Desenvolvido por